
O América, que precisou de apenas um jogo para afastar praticamente todas as desconfianças sobre o trabalho do técnico Leston Júnior e do grupo de atletas, volta a campo nesta quarta-feira (15) para enfrentar o Globo, no estádio Barrettão. As duas equipes lutam pela liderança na fase de grupos do Campeonato Estadual, uma vez que ambas venceram na estreia. Por falta de um laudo liberando a presença do público no estádio de Ceará-Mirim, o confronto será realizado com os portões fechados.
A ideia do comandante alvirrubro era repetir a equipe que goleou o Baraúnas por 5 a 0 na estreia, mas o atacante Hebert, um dos titulares, sofreu um acidente doméstico e cortou a perna, situação que o deixará fora de combate por pelo menos uma rodada. Leston lamenta a baixa inesperada, mas acredita que o setor está bem servido e que o escolhido para ocupar a vaga também terá condições de realizar uma boa partida.
O zagueiro Guilherme Paraíba, autor do primeiro gol americano na temporada oficial, se mostra bastante aliviado com a forte resposta que a equipe conseguiu dar após um período de trabalho puxado. O defensor disse que estava ansioso por este momento. “Estou feliz, realizamos um grande jogo na estreia e conquistamos um resultado importante. Porém, sabemos que vamos encontrar muitas dificuldades pela frente. O nosso grupo está muito bem focado, todos sabem do objetivo do América no Estadual e jogo a jogo queremos evoluir ainda mais”, disse.
Para Guilherme Paraíba, a boa resposta dada pelos atletas comprova que o trabalho realizado na pré-temporada está surtindo o efeito desejado.
A história do atleta é um daqueles casos que marcam uma espécie de volta por cima na carreira. Paraíba teve uma passagem pelas bases do Alvirrubro na temporada de 2013, não teve muita oportunidade, insistiu na carreira, se profissionalizou e agora retorna ao clube numa condição mais favorável. Foram 12 anos de espera e o zagueiro se diz bastante feliz com esse momento. Sobre o confronto contra o Globo, Paraíba espera outra grande atuação do grupo.