Fortaleza e Apodi empataram em 3 a 3 na manhã deste domingo (17), pelo jogo de ida da Final do Campeonato Brasileiro de Futsal. A partida foi disputada no Ginásio Pedro Ciarlini, em Mossoró (RN), que estava lotado. O jogo de volta, será no dia 1º de dezembro, no CFO, em Fortaleza, às 8h45, o Leão precisando vencer para ser Campeão Brasileiro. Um novo empate leva a decisão para a prorrogação.
Éverton, Samurai e Rômulo (este um golaço de voleio) marcaram os gols do Tricolor de Aço, enquanto Kaio, André Nem e Batatinha (já nos minutos finais), fizeram os gols do time potiguar.
Como foi o jogo
Empurrado por sua torcida que lotou o ginásio Pedro Ciarlini, o Apodi saiu na frente logo no inicio da partida, com menos de dois minutos, com Kaio. O jogo se manteve equilibrado, até o fim do 1º tempo, e o Leão empatou com gol de Everton.
No 2º tempo, Samurai marcou um belo gol em chute forte e virou para o Fortaleza: 2 a 1.O Apodi empatou o jogo com André Nem, um dos destaques da equipe, em contra-ataque.
Mas dois minutos depois, Juninho cobrou escanteio e Rômulo acertou um belo voleio para deixar o Leão na frente: 3 a 2.
Na reta final da partida, já com goleiro-linha, Apodi arriscou. O Fortaleza teve a chance de ampliar em um contra-ataque, mas o time da casa ganhou a disputa de bola na raça e Batatinha empatou, nos minutos finais: 3 a 3.
A decisão do Campeonato Brasileiro é a 5ª final disputada pelo Fortaleza na temporada: o time já decidiu o Campeonato Cearense, Copa do Estado, Copa do Nordeste e Copa do Brasil. O Leão foi campeão da Copa Estado e Copa do Nordeste, ambas contra o São João do Jaguaribe, e faz a decisão do Campeonato Cearense contra ele nos dias 20 e 27.
Com informações do Diário do Nordeste