portalmacauense@gmail.com

(84) 998111724

Cinco pessoas são afastadas por fraude em exames do Detran-RN

Dois médicos, uma servidora pública e dois despachantes do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RN) foram afastados por envolvimento em fraude nos exames oftalmológicos dos processos de habilitação de condutores do Detran-RN. A operação foi realizada nesta terça-feira (19) pela Polícia Civil do RN (PCRN), por meio da Delegacia Especializada no Combate à Corrupção e Defesa do Patrimônio Público (DECCOR).

De acordo com as investigações, os candidatos pagavam pela aprovação irregular nos exames oftalmológicos. O esquema funcionava com a manipulação de sorteios de atendimento, direcionando os processos para clínicas onde os médicos investigados atuavam. Os despachantes envolvidos também tinham papel central na logística da fraude.

Durante a operação, uma mulher de 67 anos, que trabalhava como despachante, tentou destruir provas, configurando crime de fraude processual. Ela foi localizada no bairro Tirol, em Natal. Além do afastamento dos envolvidos, a Justiça determinou medidas cautelares para garantir o andamento das investigações.

O esquema
Segundo a DECCOR, o esquema consistia em facilitar a aprovação de candidatos mediante pagamentos irregulares. A manipulação nos sorteios de atendimento garantia que os exames fossem realizados por médicos que participavam do esquema. Essa prática comprometia a credibilidade do processo de habilitação, expondo motoristas e a sociedade a riscos diretos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *