
O início dos trabalhos legislativos em Macau teve a participação dos 11 edis eleitos, alguns com mandato renovado e outros em seu primeiro mandato. Mesmo com o adiamento da leitura anual da prefeita Flavinha, presidente Ceicão Lins conduziu a sessão com a maior naturalidade possível.
Auxilio alimentação
– Em sua primeira sessão a casa legislativa aprovou auxílio alimentação para os servidores efetivos e CCs que necessitavam de realinhamento, proposta da mesa diretora que foi aprovado por unanimidade da casa.
Posição
Mesmo sendo a primeira Sessão Legislativa do ano de 2025, os edis deixaram seu recado que estarão atentos as demandas municipais, onde o vereador Fagner Teodosio fez questão de dizer que;
“ Temos alguns edis como oposição ao governo, mas tenho certeza que nenhum deles irão dificultar aprovação de qualquer questão que seja em benefício do povo.”
A vereadora Érika Nobre também demonstrou que que se encontra atenta ás demandas municipais, onde chamou atenção para que os seus colegas edis se desloquem ate a capital potiguar para manter um diálogo com a governadora na busca de soluções para os setores municipais que necessitam de uma atenção estadual.
Já o vereador Zé Maria da Ilha trouxe um tema de bastante urgência municipal, trata-se da situação do mercado modelo que “ há quase 10 anos não se ver uma ação efetiva no nosso mercado. Precisamos oferecer um ambiente digno para quem vende seus produtos e quem compra esses produtos na feira semanalmente. Precisamos padronizar esse setor oferecendo um ambiente mais saudável para todos ”, disse o edil.