portalmacauense@gmail.com

(84) 998112024

Pesquisa Consult aponta segundo turno entre Carlos Eduardo e Paulinho Freire

Com 32,6% e 31,5%, respectivamente, os candidatos à Prefeitura de Natal, Paulinho Freire e Carlos Eduardo, devem estar no segundo turno nas eleições de 2024. O cenário foi apontado pela pesquisa eleitoral Consult/Tribuna do Norte, e reforçado pelo diretor da empresa, Paulo de Tarso, durante entrevista ao programa Jornal da Manhã, da Rádio Jovem Pan News Natal, durante a manhã desta quarta-feira (25).

“A pesquisa mostra que, hoje, o segundo turno seria entre Carlos Eduardo e Paulinho Freire. Em 2014, eu dei uma declaração (apontando o cenário do segundo turno na ocasião) e não foi. Mas hoje, pelos dados da Consult, o segundo turno seria entre Carlos Eduardo e Paulinho Freire. Eu não tenho dúvidas sobre os números da Consult.”, afirmou.

Comentando a respeito do cenário apresentado pela pesquisa, Paulo de Tarso reforçou que a diferença entre Paulinho Freire e Carlos Eduardo é curta e, ao considerar quais serão os impactos das ações de divulgação e contato com o eleitor, os números podem apresentar nova mudança até o dia das eleições. “Nós tivemos a diferença de um ponto a mais que Paulinho Freire (em relação a pesquisa anterior). Só que esse ponto faz com que ele fique na liderança na pergunta estimulada, e isso já era visto na perguinta espontânea da pesquisa passada. Agora vemos ele passando naquele disputa, que está no olho mágico. Eles ainda possuem um trabalho imenso de mídia até quinta-feira que vem, mas eles podem realizar as passeatas até o sábado”, relatou.

Questionado sobre a diferença entre os números da pesquisa Consult em relação a outras pesquisas divulgadas, o diretor do instituto afirmou que, após o dia de votação, será constatado diferenças entre o resultado das urnas e aquele apontado por algum dos institutos. Porém, ele salientou o histórico do instituto, o qual apontou a vitória de Aldo Tinoco contra Henrique Eduardo Alves nas eleições de 1992.

“A pesquisa é o único método avaliativo que tem o dia da prova, e nessa será o dia 6. Alguém está errado, e no dia 6 vamos saber. A Consult tem uma história limpa e não tem nada o que provar a ninguém”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *