Gonzalo Plata marcou um golaço no segundo tempo e o Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 na tarde deste domingo (10), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG), para ficar com o título da Copa do Brasil 2024. Vale ressaltar que o Rubro-Negro poderia perder por até um gol de diferença.
Precisando reverter a derrota de 3 a 1 do primeiro jogo, o Galo dominou boa parte dos 45 minutos iniciais, mas sem grandes chance de gol. Pelo lado do Fla, a melhor chance foi em uma cabeçada de Arrascaeta, que passou tirando tinta do travessão. Já pelo lado do Atlético, Paulinho quase marcou após um erro na saída de bola do adversário.
Já na etapa final, Hulk teve a chance na cobrança de falta, mas Rossi conseguiu defender. Logo na sequência, Bruno Henrique recebeu um lindo lançamento e finalizou para o gol, mas a bola bateu no rosto do goleiro Everson. Enquanto o Galo pressionava, o Flamengo investia em jogadas de contra-ataque.
Foi neste cenário que o Flamengo achou o gol da vitória. Alan Kardec perdeu um gol praticamente de debaixo das traves. Na sequência, Bruno Henrique puxou o contra-ataque, Plata passou por Saravia e bateu de cavadinha para encobrir o goleiro Everson aos 37 minutos.
O jogo ficou cerca de cinco minutos paralisado por conta de confusão nas arquibancadas e dentro de campo. Torcedores jogaram copos e até um rojão próximo de Gabriel Barbosa e Plata, que celebraram o gol na área técnica.
O Flamengo ainda aproveitou o Atlético-MG abatido e ainda criou outras oportunidades de ampliar o marcador, mas o jogo terminou com o gol de Plata, que foi o suficiente para carimbar o quinto título do Rubro-Negro na Copa do Brasil.