A edição do Diário Oficial do município de ontem, 1º de janeiro, confirmou a nomeação da macauense Pollyana Macedo como nova Secretária Municipal de Saúde de Macau.
A nova secretária terá desafios gigantes na saúde do município para serem sanados já agora no mês de janeiro, folha de pagamento em atraso, Central de Distribuição Farmacêutica, (CAF) “fechada para balanço” por falta de remédios, reestruturar o Hospital Municipal Antônio Ferraz, contratar novos médicos para atender a demanda dos plantões de urgência e emergência do município. Esses são só alguns dos desafios que precisam serem solucionados pela nova gestora da pasta.
Pollyana é farmacêutica formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte – UFRN e pós-graduada em Gestão Empresarial pela PUC-RS.
A nova gestora da SMS tem experiência de sobra para comandar uma das pastas mais complexas da gestão municipal. Em seu currículo profissional, consta mais de seis anos de experiência em gestão no varejo farmacêutico, destacando-se pela organização de processos, liderança de equipes e compromisso com excelência no atendimento e cumprimento de normas.