
A Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur) estima que o último trimestre de 2024 apresentará um aumento de 11,84% na oferta de assentos em voos para o Rio Grande do Norte, no comparativo com igual período do ano passado, quando foram disponibilizados 702.212 assentos. A previsão é que o número de assentos disponíveis entre este mês de outubro e dezembro chegue a 785.372.
O Estado contará, a partir de novembro, com um novo voo de Lisboa a Natal, além de mais uma operação entre Buenos Aires e a capital potiguar de forma sazonal a partir de dezembro. Além disso, a Emprotur negocia novas frequências.
A Empresa de Promoção Turística informou que, de janeiro a agosto deste ano, conforme dados consolidados da Agência Nacional de Aviação (Anac), o RN teve uma oferta de 2.048.564 assentos, o que representa um aumento de 9,9% em relação ao mesmo período do ano passado (com 1.864.016 assentos).
O Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves, em São Gonçalo, opera atualmente 23 rotas, entre nacionais, internacionais, regulares e sazonais. O fluxo diário de voos é, em média, de 54 operações, segundo a Emprotur.
Tribuna do Norte