A gestão do prefeito José Antonio de Macau/RN, não poderia terminar de forma mais triste, com o caos que se encontra a saúde pública do município, sendo direto a saúde entrou em total colapso.
Nos úlitmos dias e meses após a derrota nas urnas, a gestão do atual prefeito José Antonio ficou marcada negativamente por: Paralização dos médicos, enfermeiros na iminência de paralização, falta de insumos e medicamentos.
No último dia 24 de dezembro, os médicos que atendem no pronto socorro do Hospital Municipal Antônio Ferraz, em Macau, contratados pela empresa PROMOVE, paralisaram os atendimentos, como forma de protesto e reinvidação por atrasos de salários.
Já no dia de hoje, quinta-feira (26), os enfermeiros que atuam na saúde pública do município de Macau, emitiram uma nota reinvidicando o pagamentos dos dois meses de salários atrasados, dando a entender que a qualquer momento os profissionais poderão realizar uma paralização como forma de protesto.
Confira a nota
Os Profissionais de Enfermagem do Município de Macau estão com seus salários atrasados e sem qualquer previsão de pagamento.
“Nos saímos todos os dias das nossas casas, para darmos nosso expediente e cumprir com nosso papel quanto profissionais, porém, não recebemos o que é nosso de direito” afirma o cooperado.
Na manhã deste quinta feira (26/12) por meio de uma comissão procuramos a Secretária Municipal de Saúde a Sra. Ana Maria Ferreira de Souza, ao qual nos informou que o repasse financeiro foi feito por meio da Prefeitura Municipal de Macau a empresa prestadora do serviço BEM ESTAR onde não foi efetuado o repasse para os Profissionais de Enfermagem. Em contrapartida, um representante da Cooperativa BEM ESTAR informa que o montante não foi repassado de forma integral, prejudicando assim, o pagamento desses profissionais.
Fica aqui a nossa indignação e apelo para que seja cumprido os dois ( 02 ) meses de salários em atraso de forma que possamos cumprir também com nossas obrigações.
Radar RN