Em plena quinta-feira(26) após comemoração da ceia de Natal, macauenses ainda sofrem com o atendimento reduzido no HAF. Realidade que acontece pela paralisação dos servidores que buscam os salários atrasados.
Então
Os médicos que atendem no pronto socorro do Hospital Antônio Ferraz, em Macau, contratados pela empresa PROMOVE, decidiram paralisar suas atividades a partir desta terça-feira, 24 de dezembro, véspera do Natal, em protesto contra o atraso no pagamento de seus salários. Para evitar a interrupção total dos serviços, a categoria manteve apenas uma equipe reduzida para assegurar a cobertura mínima dos plantões.
Como se pode ver
A paralisação ocorre em um momento especialmente crítico, com as festas de fim de ano, período em que a demanda por atendimento médico aumenta significativamente. Já enfrentando dificuldade no acesso à saúde de qualidade, os macauenses agora se veem ainda mais desamparados diante da suspensão de serviços essenciais.
O sistema de saúde municipal de Macau, principalmente o ambiente do HAF sempre foi alvo de críticas nas redes sociais da cidade, mas ninguém, em sã consciência, imaginaria que ao final do 3º mandato do prefeito Zé Antônio viesse acontecer desta forma, principalmente num ambiente que o prefeito tem formação acadêmica.
Por fim
Em conversa com servidores de saúde do HAF foi dito que “ o governo prometeu um pagamento para próxima sexta-feira(amanhã/27) e, se de fato ocorrer, encerramos nossa paralisação.”
No meio desta paralisação no maior centro de atendimento de saúde do município salineiro, ainda temos o fechamento da secretaria de saúde e as UBS’s pararam seus atendimentos desde sexta-feira(20).
Cidade do Sal