Segundo a Polícia Civil, José Ari Dantas da Silva, natural da Bahia, é apontado como um dos assaltantes de bancos mais perigosos e experientes do país. Ele morreu em confronto com a Polícia Civil nesta sexta-feira (6), no município de Pureza, no Litoral Norte do Estado. Ainda segundo as autoridades, ele participou do roubo de um carro-forte em um supermercado na zona Sul de Natal, no dia 5 de agosto de 2024.
- Na ocasião, o grupo que assaltava o supermercado acabou entrando em confronto com os policiais. Um vigilante foi baleado e morto. A vítima foi identificada como Janielson Carvalho Correira, de 42 anos. Ele foi atingido na perna
Os criminosos conseguiram levar dois malotes de dinheiro. Eles ainda espalharam pregos e grampos no chão do supermercado para dificultar a perseguição da polícia.
A investigação contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Receita Federal, Departamento de Inteligência Policial (DIP), Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Natal (DEFUR/Natal), Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV/Natal) e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/Mossoró).
O nome “Tártaro” foi inspirado na mitologia grega, simbolizando o caos e a desordem provocados pela organização criminosa na Grande Natal.