O vereador Geraldo Corado (MDB), conhecido popularmente como “Caceteiro”, faleceu no último domingo (6) após ser reeleito para a Câmara Municipal de Sebastião Barros, no Piauí. Minutos após a apuração oficial dos votos, o parlamentar sofreu um infarto fatal enquanto retornava de Corrente para Sebastião Barros, localizada a 915 quilômetros de Teresina.
Com 289 votos, Corado foi o segundo vereador mais votado da cidade, ficando apenas quatro votos atrás do primeiro colocado. O município conta com pouco mais de três mil habitantes.
Mestre em Educação Ambiental pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Corado era reconhecido por sua dedicação à comunidade. Em nota publicada nas redes sociais, sua equipe destacou que “a dedicação e o compromisso dele com a comunidade jamais serão esquecidos.”
A Câmara Municipal de Sebastião Barros também lamentou a perda. “Geraldo era professor, vereador de mandato e foi reeleito poucos minutos antes do falecimento. Minhas mais sinceras condolências à família e amigos, desejando que encontrem conforto nas boas lembranças”, diz o comunicado oficial.
O corpo de Geraldo Corado foi velado na noite de domingo e sepultado na manhã de segunda-feira (7). A sua morte deixa uma lacuna não só na política local, mas também na vida dos moradores que sempre contaram com o seu trabalho em prol da cidade.